Skip to content

Meninices: Memory Box

novembro 22, 2009

Minha gente… É até difícil pensar com um calor desses, não é mesmo? Tentei ter idéias de posts pra fazer por aqui, mas simplesmente não estou conseguindo seguir uma linha de raciocínio. O suor me irrita, o abafado me sufoca… Eu me sinto totalmente comprimida pelo ar quente. Nossa… Bem, por tanto eu vou falar de uma idéia que tive, motivada pela necessidade.

Aqui em casa meus pais têm um conceito de “Privacidade” bem peculiar, ou eu diria particular… E já passei por algumas situações muito inconvenientes com diários, cartinhas e bilhetes.

Foi pensando nisso, depois de inspirada por um de meus filmes favoritos (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) resolvi criar uma Memory Box pra mim. Bem, eu não a escondo na parede ou no forro do meu quarto, mas ando com a chave pendurada no pescoço 24 horas por dia.

E o que eu guardo na minha memory box? Meus tesouros! Na realidade eu costumo não guardar apenas cartas e bilhetes, mas sim fotos especiais, desenhos, históricos de MSN impressos, dinheiro, jóias (as poucas que tenho) e o meu Fossa Soundtrack favorito. Não que eu tenha vários, na realidade é um único volume, mas que é de tal importância… Enfim, lá está ele… Essa caixa de MDF super sem graça, comprada numa loja qualquer de artesanato viu muita tinta, verniz, adesivo, papel e cola até ficar com essa carinha. O legal é você dedicar um tempo para customizar uma caixa bacana e criar esse espaço para que você guarde a sua essência lá dentro. Como se fosse você materializada em objetos. É exatamente nisso que pensei quando criei a minha.

E sabe o que mais me anima nessas caixinhas? Pensar em abrir daqui a alguns anos e imaginar o que vou sentir, me perguntar se vou rir das bobagens, me emocionar…

E quanto a vocês? Alguém tem uma Memory Box ou tem vontade de criar a sua? Mande uma foto dizendo o que vocês guardam nas suas que eu posto por aqui. O e-mail é: edicaodeluxo@gmail.com

Um super beijo a todos que ainda não derreteram.

Até mais.

One Comment
  1. Gabibica permalink
    novembro 22, 2009 11:39 pm

    Lindona… Eu tenho algumas “memory box”, mas nenhuma chega aos pés da tua. Essa caixa ficou sensacional!! As minhas são caixa de sapato com um bando de coisas que me lembram algo… Eu desisti de ficar escrevendo todo dia, e agora soh guardo alfgo que me faça lembrar do momento especial.

    Beijocas.

Comentários encerrados.

