Skip to content

Pensando Bem: Bolsa Marginal

outubro 18, 2009

Às vezes eu me pego pensando quando é que o Brasil vai deixar de ser uma piada de mau gosto, quando nossa política será realmente séria – sem Suplicy cantando no Senado ou desfilando de sunguinha vermelha. E me pergunto quando nós vamos cumprir com nossas obrigações e ver o retorno de nossa gorda contribuição. 

Agora eu te pergunto. Como eu posso comemorar com orgulho a vitória do Rio para sede das Olimpíadas? Nem me desceu ainda a vitória do Brasil para sede da Copa do Mundo…

Um país onde o marginal tem mais DIREITOS HUMANOS do que você é lá um país para ser levado a sério? É um país que se possa ter orgulho e dizer: “É isso aí, Brasil!!!”

Não!

Por acaso você sabia que o Governo da nossa pátria amada (Brasil) oferece uma bolsa de mais de R$ 700 para os dependentes de presidiários? Para que sua família possa ser sustentada já que o pobrezinho não pode trabalhar… Não sabia? Tá difícil acreditar? Então dá só uma olhada!

Agora eu só queria saber se os filhos daquele cidadão que foi morto pelo safado do presidiário vai receber algum centavo para o seu sustento. E também queria saber se os Direitos Humanos vão brigar por alguma bolsa às vítimas dos bandidos que povoam o nosso país.

Certo estava o nosso saudoso Renato:

“Vamos celebrar a estupidez humana

A estupidez de todas as nações

O meu país e sua corja de assassinos

Covardes, estupradores e ladrões

Vamos celebrar a estupidez do povo

Nossa polícia e televisão

Vamos celebrar nosso governo

E nosso Estado, que não é nação

Celebrar a juventude sem escola

As crianças mortas

Celebrar nossa desunião”

 

Então… Que venha 2016!

E vou aproveitar esse post para falar sobre um projeto que pretendo tirar do papel muito em breve. 

Eu costumava assistir ao Make Some Noise na Multishow e recentemente vi que a MTV tem um programa também muito interessante chamado Toxic. O que eles têm em comum? São pessoas como eu e você que está aí fora lutando, brigando, batendo de frente para que os impactos que a Terra sofre sejam minimizados. Seja no âmbito social quanto no ambiental.

E qual o projeto?

A princípio quero criar um blog onde podemos falar abertamente da situação degradante em que o mundo inteiro se encontra. O blog é pra falar sobre política, meio ambiente, comportamento… E quero contar com a participação de todos os leitores que estiverem interessados em contribuir com fotos, denuncias opiniões…

Não sei quanto a vocês, mas eu já cansei de ficar sentada achando ruim. O negócio é levantar e fazer a sua parte. Porque reclamar é fácil, mas fazer por onde é uma história completamente diferente.

Eu vejo que não adianta exigir, mandar, pedir ou implorar que as pessoas façam algo. O que precisa ser feito é motivá-las a agir em prol da causa.

Por tanto… Aguardem!

Flávia Castro 

3 Comentários
  1. mari permalink
    outubro 19, 2009 2:55 pm

    é… mais um pouquinho esse auxilio chega no meu salário… ¬¬

    • outubro 20, 2009 2:13 am

      esse auxílio é mais que o salário de muita gente…
      eta paizinho chinfrim… ¬¬
      pqp!

  2. outubro 23, 2009 2:45 am

    Olá! Nunca tinha visitado o seu bog e o achei por intermédio do Sinopse. ADOREI suas observações embora não concorde com algumas coisas. Sou formada em Relações Internacionais e acredito nos Direitos Humanos e que um país que se importa com os mesmos é SIM um bom país. O fato da Justiça não cumprir seu papel como deveria é a causa de fatos como esse que vc relatou. Os dependentes do preso devem receber uma bolsa até porque muitas vezes estas famílias são sustentadas pelo dinheiro do crime! Qntas famílias na Europa recebm $$ pra criar seus filhos até os 5 anos? Mas são realidades difernetes embora com mesmo propósitos. Mas é bom ler suas opiniões! Bjs

Comentários encerrados.

